16 de abril de 2013

2

Inspire-se com as tendências do inverno 2013

Durante a madrugada pesquisando na internet sobre as novas tendências para o inverno deste ano, resolvi selecionar 4 delas que ganharam meu coração, quer saber quais são? Listras, Militarismo, Couro e Transparência, estou louca por uma calça com listras, shorts, blazer e tudo mais, e como eu sei que muitas meninas assim como eu querem muitas dicas e vários looks para se inspirarem e montar vários looks em casa eu selecionei alguns looks e trouxe aqui para o blog.

O melhor de tudo é que nós podemos brincar com o look e até mesmo misturar as tendências, quem não gosta de ficar na frente do espelho escolhendo a roupa do dia seguinte? Eu amo, e você nem precisa gastar muito dinheiro, já pensou naquela blusa antiga esquecida no armário? Uma coisa é certa: A tendência sempre volta, e por isso eu acho bem interessante guardar aquela peça que você ama pois depois ela pode te ajudar a montar vários looks incríveis. E que tal nós conhecermos um pouco mais sobre essas 4 tendências?
A grande sensação do SPFW foram as listras, horizontais, verticais elas dominaram a passarela e também os corredores do evento, e o melhor de tudo que esta é uma tendência que pode se estender até o verão de 2014, legal saber que aquela peça que você tando desejou não vai ficar jogada no fundo do armário quando o inverno passar não é mesmo? Só há um detalhe, você deve tomar bastante cuidado ao investir nessa moda, pois elas podem ir a favor ou contra seu corpo. Dizem que listras na horizontal tende a aumentar o volume e pode te deixar com o aspecto de mais "cheinha" já as horizontais tendem a alongar, mas há exceções. A melhor dica para não erra no looks ao usar listras é moderação e muito critério, eu por exemplo usaria uma peça assim com roupas mais discretas e sem estampas, mas vale abusar da criatividade e do bom gosto.
Sou um pouco suspeita pra falar da transparência, porque eu amo e acho muito delicado em alguns looks e na verdade são o que me chamam mais atenção, porque você não precisa ser vulgar para se jogar nessa tendência, o melhor é que nunca seja vulgar. Mas para não parecer vulgar, equilibre sempre quando for optar por uma peça com transparência, se estiver na blusa escolha uma calça, algo que não vá chamar muita atenção, se não você pode errar feio. Se a transparência estiver na saia, escolha uma blusa sem decote, com manga longa. Ah, e um detalhe: Ao usar transparência na blusa opte por um sutiã da mesma cor ou até mesmo uma blusinha simples por baixo.

Para o ano de 2013 o militar ganha enfeites como: tachas e spikes, já as calças se modelam melhor ao corpo, como por exemplo o modelo skinny, é um militar novo, mais feminino e com um toque de rebeldia, para se jogar nesta tendência o ideal é você mesclar peças estampadas com outras mais básicas, e pode também usar uma calça camuflada com uma blusa com transparência, ou um vestido combinado com um blazer, ou uma jaqueta de couro preta, várias tendências em 1 só look, não é legal?
Ah o couro... Eu amo gente, acho lindo as calças, jaquetas e sempre quero todas as peças e as opções de peças para o inverno deste ano são muitas. O couro em jaquetas e calças é um clássico né? Já para este inverno o couro apareceu em peças mais casuais, como uma camiseta de mangas compridas. O que eu acho bem interessante é que não tem como errar, é uma peça curinga e você pode combinar com várias outras tendências e ficar cheia de estilo.

Gostaram das dicas? Espero que sim, beeijos 


2 comentários:

  1. adoorei as dicas! São perfeitas *-*
    Gosto mais do militarismo e da transparência.. não gosto mt de couro!
    Beijo e sucesso! :}

    www.maquiandocombiaanjos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Retribuindo a visita e seguindo de volta! Beijos

    http://cinhapachecoflashs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir